segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sala de aula - casos bizarros !

Certa vez, em uma sala de aula, uma professora aprovou um aluno e todos os demais foram reprovados, todos reprovados! analisem bem ?!
Super exigente, a professora acredita que seu trabalho é perfeito, sua metodologia exemplar e que com certeza o problema está nos alunos , em seis meses eles não aprenderam nada, não conseguiram 60 pontos em 100 distribuídos, sem falar que desses 100 pontos, 40 são de provas, o restante é distribuídos em trabalhos, exercícios e pasmem: ela olha o caderno, dá o visto e avalia de acordo com seu critério totalmente subjetivo e provavelmente emocional. Vai que ela não gosta da letra do aluno? ou o capricho deixou a desejar? Se o aluno chega atrasado em sua aula ganha somente uma presença, em duas aulas geminadas.

Perfil da turma: todos maiores de 18 anos, curso superior, noturno.

Iniciá-se outro semestre, os alunos resolvem questionar e vão atrás da direção para tentar reverter a situação, ou pelo menos amenizar o choque. A direção pensando no bem estar do aluno, contrata uma outra professora , por três dias, para estudar com esses alunos reprovados e oferece aos alunos a oportunidade de fazer uma nova prova.

Sai o resultado do empenho dos alunos nesses três dias : Todos foram aprovados!!

Hoje, a professora que reprovou a turma dá aula para esses alunos, juntamente com a única aluna aprovada.

Há algo de podre no reino da educação !

Carmem Resende