sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Rolou Vingança !!!


Sempre acreditei e continuo acreditando que o professor é um formador de opinião, mas cuidado ser formador de opinião não significa que ele seja aberto a escutar a sua opinião, e pode não ficar satisfeito, e se vingar da maneira mais fria ....
Um amiga contou que imaginava estar tranquila nos estudos, pois renovava sua matricula nos semestre e foi levando... até que precisou do histórico. Além de pagar caro para receber o documento , demorou uns 15 dias para recebê-lo. Mas a surpresa viria ao ler o documento, lá constava uma reprovação por nota no que ocorreu no mês de julho de 2008, como passou muito tempo ela tinha que se esforçar para lembrar quem era o professor, e assim procurar saber onde ela conseguiu aqueles míseros 25 pontos no semestre, pois uma pessoa para conseguir uma nota dessa provavelmente ela teve que se esforçar bastante, a surpresa ficou maior ainda quando descobriu que o professor da reprovação é o mesmo professor que dá aula pra ela atualmente, ela me disse que ao conversar e questionar com o professor sobre aquele resultado , detalhe: ela me deixou claro que não ficou chateada com a reprovação mas com o fato de saber só agora e o pior encontrando sempre com o professor , comprimentando, indo conversar na coordenação quando necessário, e por se tratar de uma escola pequena todo mundo tem notícias de todos . a resposta do professor foi que não conseguiu encontrá-la , que ela sumiu ele não conseguiu de jeito nenhum achar a aluna . Por isso ela não foi avisada que poderia fazer a prova de exame especial. E mesmo achando pois ela estava na frente dele desde o inicio desse mês, ele nunca a comunicou. Também,professor não dá satisfação (informação) pra aluno , tá doido?
A história é longa ... ela me contou !!! Requer muita análise dos períodos anteriores, e dos acontecimentos em sala de aula .... Mas ser reprovada porque não foi encontrada, estando a dois anos no mesmo lugar, e encontrando com a pessoa realmente é um fenômeno ou vingança!!!