domingo, 25 de outubro de 2009

comer rezar amar

Li em três dias e muito contrariada, pois queria ter tempo para acabar imediatamente e não conseguia. Achei fantástico queria fazer o que ela fez , escolher três países, ficar quatro meses em cada um e vê o que a vida e o inesperado pode nos proporcionar ... me lembrei de Mário Quintana " o segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim" assim as borboletas aparecem .

A escritora (Elizabeth Gilbert)foi muito feliz em suas colocações e muito ética na maneira como escreveu e narrou os acontecimentos , foi super sincera e convicta em seus valores e descreveu o cenário de forma que a gente se via como figurante observador .

Deixo aqui uma de suas frases no livro:

"perder o equilibrio às vezes por amor faz parte de uma vida equilibrada."

Em um minuto se vive uma história!!!


Ela me contou que era uma quinta - feira normal, tranquila e sem muitas expectativas pois estava de folga e a única obrigação que teria era ir a faculdade a noite , pois tinha combinado com a turma de dar uma saidinha , afinal já tinha dois anos juntos e nunca tinha saído com a turma ... O local do encontro já era mais que conhecido para ela , aliás foi ela mesma que sugeriu pois a turma não conhecia e seria um diferencial caso gostassem . Assistiram ao show de MPB mineira , músicas muito agradável e a galera muito engraçada pois por mais que o ambiente seja legal em sala de aula nada substitui o papinho informal acompanhado com bebidas e tira gosto. O show já tinha acabado e o papo cada vez melhor e mais profundo sobre a galera da faculdade : valores, familia, vida pessoal ... Até que a conversa da galera foi interrompida por um pedido da mesa ao lado para que tirasse uma foto ...
Ela se prontificou e pediu para bater a foto pois queria sair da conversa , que não conseguia acompanhar ... talvez seria por um choque de gerações . Com o click da fota ela teve a oportunidade de conhecer três pessoas agradabilíssimas, que com muita simpatia dividiu o papo e estavam dipostos a falar um pouco de si. O legal da conversa é que ninguém perguntou o que fazia, o que queria , o papo foi fluindo .... Ela tinha certeza que eram pessoas do bem ... Combinaram de encontrar no dia seguinte à noite e ela aceitou imediatamente o convite de ir a uma casa de pessoas que ela não conhecia e que eram amigas de pessoas que ela conhecia havia menos de 24 horas , algo dizia a ela vá e aproveite ...
Há tempos que ela não tinha uma noite espontânea , tudo ultimamente estava sendo planejado em sua vida : os horários corridos, as viagens , as saídas , até para se sentir cansada tinha horário ... A noite foi mágica, justamente por não ser planejada , foram a uma boite onde as músicas era uma lembrança da boa junventude ... Nirvana, Pearl Jean , Qeem, Metálica ... passaram a noite acordados e ela estava achando tudo muito espontâneo. O dia amanheceu, um dos integrantes ia embora estava aqui pra rever um grande amor e agora tinha que voltar para a vida normal em Tocantins e aguardar o que o tempo irá reservar ... Foi com eles até o aeroporto e percebeu que o que era despedida para uns era encontro para outros , na espera pela partida ela ouviu músicas que coincidentemente estavam registradas no celular do rapaz e automaticamente deixavam aquele dia mais bonito e com mais lembranças . Na volta do aerporto passaram em outra casa de pessoas que ela também não conhecia mas que eram extremamente gentis ... Chegou em sua casa as três horas da tarde , super cansada e feliz , teve uma experiência única ... Independente de qualquer coisa ... qualquer coisa ... ela afirma que valeu a pena e faria tudo novamente , ficou a doce lembrança!!