sábado, 26 de dezembro de 2009

A Praça e o Natal




Gosto de Natal , muito mesmo , mas acho que eu espero e empolgo tanto com o Natal que no dia mesmo estou um caco de cansada, quero fazer tudo e não faço nada , e acho que sempre


falhei com algo ou alguém . Traduzindo , pra mim o mês de dezembro é melhor que o dia 25 , como dizia minha avó "o melhor da festa é esperar por ela" .




Sou obrigada a passar pela Praça da Liberdade aqui em Belo Horizonte todos os dias úteis , e esse ano acompanhei todo o processo de ornamentação , desde as chegadas das lâmpadas até o toque final ; a praça tá linda !!! Superou !!! Vou procurar mostrar através de fotos mas só indo lá pra ver . A Praça é um ambiente democrático , achava o máximo ao sair da faculdade por volta das 22 e 30 horas passar por lá e ver gente caminhando , famílias com ou sem crianças que saíram de casa para apreciar a beleza iluminada da praça , cachorros sozinhos ou com famílias , tudo , tudo funcionando: bares , barraquinhas de pipoca , maçã do amor , cachorro quente , vendedores de balões , flores , água ... e essa emoção estendia a madrugada toda a qualquer horário se via emoção e entusiasmo e eu sentia ao passar por lá que as pessoas estavam acordadas e que eu estava protegida . Muito bom !!




Quando digo que lá é um ambiente democrático , em especial no Natal , foi porque registrei uma cena linda, voltando para casa nas proximidades da praça o trânsito estava natalino , super congestionado, porém sabíamos que era Natal e era a Praça da Liberdade , desenhando a cena : Um ônibus parou e umas 15 a 20 crianças saíram desse transporte numa alegria inenarrável , o trem da Coca Cola passa nesse momento e todas ficaram encantadas , outro carro (uma Mercedes ) estava parando em fila dupla pra duas crianças descerem e terem tempo de verem o Papai Noel bebendo Coca Cola , essas crianças se juntaram as crianças do ônibus e saíram correndo porém tudo estava tranquilo , tudo valia a pena , todas acreditavam em Papai Noel , todas estavam felizes e todas estavam iluminadas como a Praça , nessa hora eu pensei a praça vale seu nome " É A PRAÇA DA LIBERDADE" !!!