segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A arte de receber!!


Bom mesmo é ir a uma festa em que a anfitriã te abraça e te acolhe, assim foi o aniversário da amiga Darci, comemorado no sábado em sua casa. Tudo perfeito! a decoração em lilás e branco, Dj sabendo colocar a galera pra dançar na hora certa e com a seleção das melhores músicas, bebidas para todos os gostos, o buffet sensacional, a agradabilidade de toda a família, a boa energia e alegria contagiante dos convidados, enfim a festa foi a "cara" da aniversariante. PARABÉNS!

Dica de livro


Acabei de ler o livro MULHERES Por que será que elas...? De Leila Ferreira.
Ganhei de presente do casal Ana e Jair . O livro é leve igual aos nossos bate papos com cervejinha na casa da Ciça. Gostoso de ler, fácil de interpretar, ótimo para dar boas risadas,sempre tem um caso que a gente se identifica,quanta neurose, quanta tensão nos mulheres passamos por um encontro , que acreditamos ser o único. Recomendo principalmente aos homens, eles deveriam ler e valorizar nossas crises existenciais ,tudo para ficar com eles !!

Dez coisas que levamos anos para aprender


1- Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.
2- As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3- Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4- A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5- Não confunda sua carreira com sua vida.
6- Jamais, sobre qualquer circunstância, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7- Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana não atingiu ( e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões"
8- Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental."
9- Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10- Lembre-se: Nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a arca. Um grupo de profissionais construiu o Titanic.
Luiz Fernando Veríssimo

Crise existencial nas escolas !


Sexta-feira passada recebi uma triste notícia informando que uma amiga, professora, super educada sofreu violência na escola que trabalha.O aluno colocou uma bomba caseira na mesa da professora e alegou que era uma brincadeira, a professora tinha apenas 4 dias que trabalhava nessa nova escola, 4 dias!!Ela me contou que na quarta-feira, ao pedir o aluno para ficar calado, ele "vomitou" vários palavrões , depois ele por conta propria ia sair da sala e ela informou que se ele saísse ele não entrava mais e continuou a dizer os piores palavrões, ela queixou com o Diretor sobre a postura do aluno e aguardou os acontecimentos que terminou no hospital.
Fiquei pensando... A sociedade culpa os governantes quando são assaltados, pelo caos, pela violência na cidade e no país, mas deveríamos olhar as pequenas administrações começando na administração do lar e da família, os pais não estão dando conta de administrar seus filhos,não exigem limites, não corrigem e estão deixando pro mundo.. seja o que Deus quiser!
Pessoal...acorda: o dia tem 24 horas, quatro o menino está na escola, o restante é com a família e ainda querem colocar a responsabilidade de educar para a escola? quem educa é a família. A escola oferece suporte para aprendizagem , conhecimentos e habilidades que farão diferenças na vida do aluno ao enfrentar o mercado de trabalho.
É sabido que a casa tem a cara do morador, a empresa tem a cara do chefe, a criança reflete nos lugares onde passa a forma como age em sua casa e trata as pessoas da mesma forma como é tratada em casa.
Pais estão convivendo com palavrão e estão achando a coisa mais normal, acreditam até que é brincadeira.Vêem um filho fabricar bomba caseira e acha incrível... Eu mesma já fui questionada por uma mãe em dia de reunião me perguntando se o filho dela (9 anos) está frequentando as aulas. Fiquei chocada! Ela me informou que não sabe se ele vem as aulas e que ele mente muito.
Não me assusto ao ler nos jornais que o menino matou os pais, antes disso se olharmos o passado dessa criança com certeza vamos ouvir casos de que ele batia nos primos, na irmã, na turma da rua, nos colegas da escola, nos professores... aí chega o dia que matam os pais quem sabe alguém enxerga ou escuta esses meninos que se não foram punidos em casa com certeza serão punidos na vida com o tempo. Tenho um amigo em Uberlândia que diz aos filhos que é melhor apanhar dele do que da policia.
Mas o objetivo aqui é fazer uma análise da conduta escolar. Ao ler a matéria dessa agressão no jornal, fiquei chocada com a postura do diretor da escola, ele informou que a professora é muito exigente. Alguma coisa está errada na escola, a professora é considerada exigente porque dá aula? porque quer trabalhar? A informação ficou vaga e quero questionar a postura dos diretores escolares . Ando muito preocupada com a direção da escola pública, com o perfil dos diretores e a forma de administrar a escola, deixo aqui o meu desagrado a respeito de eleição para diretor, desde que se deu liberdade de escolha para o lider da escola pública a representação está péssima, confesso que tem excelentes profissionais ainda no mercado, mas há uma representação que passa longe da educação. Geralmente candidatam professores que detestam sala de aula, não tem compromisso escolar e ser diretor é menos ruim.
Como são inexperientes em gestão, só se preocupam em não ter reclamação a seu respeito na secretaria e nem pode de maneira alguma deixar a escola sair na imprensa pois assim irá afetar a imagem do estado e da educação e ele ficará "feio" com a comunidade escolar. O problema é o processo diário da escola os diretores acreditam que é normal chegam a dizer que tem escola pior, pois eles não querem tomar providencia nenhuma com o aluno infrator, temendo ser punido pela secretaria de educação e pela família do aluno, não escutam o professor que está próximo da realidade e do aluno desde o inicio do trabalho oferecendo sinal de que ali com aquele menino a escola terá problema... E aiiiiiiii.... se espera o dia que se morre ou se mata e ainda ficam chateados de terem chamado a TV, condenam o professor (colega) por terem chamado a policia e a imprensa , pois se não os chamam o caso é abafado !!
Estamos contentando com migalhas.....