sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O contador de Histórias


Acabei de assistir o filme "o Contador de história" amei !!!
Mas acho que nada substitui ouvir a história pela boca de Roberto Carlos , quem já o ouviu sabe o quanto é mágico e eu já tive a oportunidade de estar com ele aqui em BH e em Uberlândia , acho também que quando a gente tem esse momento de estar com ele, Você consegue interagir fazer perguntas , tirar dúvidas, sem falar no carísma e na simpatia de Roberto Carlos, uma pessoa extremamente acessível e nem um pouco deslumbrado com a fama .
A história mostra muito bem o momento da ditatura militar no Brasil, o governo propagando seus projetos como "Brasil Grande" principalmente tendo na educação pública no caso (FEBEM) , como forma de tirar o indivíduo da pobreza e prometendo um futuro melhor .Qualquer mãe que não tinha nenhum meio de comunicação , que esperava o domingo para assistir TV na casa do vizinho, uma pessoa sem capital cultural, sem ninguém para ajudá-la a checar as informações com certeza ficaria encantada com a propaganda "aqui formaremos médicos, engenheiros e advogados".
Um pobre que conseguisse uma vaga nessa instituição com certeza será rico !! Irá salvar toda família .
O bom é que o filme se passa na nossa cidade e a gente tem a sensação que estamos ali: Parque municipal, Horto florestal, Viaduto Santa Tereza , Mineirão ... aí a gente pensa nossa essa história tá pertinho de mim .

2 comentários:

  1. Também vi "O contador de histórias" e AMEI! Que lindo! Quanta coisa pra pensar e aprender! Realmente, cada um faz a sua história!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana , ao assistir o filme lembrei-me de Caetano Veloso: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." por isso é difícil julgar né?!

    ResponderExcluir