terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fofoca!!


Uma mulher estava fazendo fofoca com uma amiga sobre um homem que ela mal conhecia.
Sei que nenhum de vocês jamais fez isso...
Naquela noite, ela sonhou que uma mão enorme aparecia do nada e ficava apontando para ela, o que a fez sentir um incômodo sentimento de culpa.
No dia seguinte, resolveu se confessar e contou a história toda para o velho Padre O'Rourke.
"Fofoca é um pecado?", perguntou ao velho padre.
"Foi a mão de Deus todo poderoso apontando um dedo pra mim?"
"Devo implorar pela sua absolvição?"
"Padre, me diga, eu fiz algo errado?"
"Sim!" o Padre O'Rourke respondeu.
"Sim, você levantou falso testemunho contra seu vizinho! Arruinou a sua reputação injustamente e deveria sentir vergonha por isso!"
Então a mulher disse que lamentava muito e pediu perdão.
"Não assim tão rápido!" retrucou o Padre. "Eu quero que você volte para casa, pegue um travesseiro e leve-o até o seu telhado, corte-o, abrindo-o com uma faca, e volte aqui."
A mulher foi para a casa, pegou um travesseiro, uma faca e subiu até o telhado, onde retalhou seu travesseiro. Depois retornou à paróquia como o Padre a havia instruído.
"Você rasgou o travesseiro com a faca?" diz ele.
"Sim, Padre."
"E qual foi o resultado?"
"Plumas, disse ela."
"Plumas?" ele repetiu.
"Plumas, para todos os lados, Padre!"
"Agora eu quero que você volte e reúna todas as plumas, uma a uma e as recoloque no travesseiro."
"Bem," disse ela, isso não pode ser feito. Eu não sei a onde elas foram parar. O vento espalhou-as por todos os lados."
"É isso, disse o Padre O'Rourke, "isso é o que faz a fofoca! Uma vez feita, você perde totalmente o controle sobre ela, de onde foi parar, de como se propaga e é impossível trazê-la de volta."
Esse maravilhoso texto faz parte do sermão do Padre, no belíssimo filme "DUVIDA" , aconselho a todos a assistirem ao filme e refletir se vale a pena espalhar uma "coisa" que você não tem certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário