sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Eu levo o seu coração Comigo


Eu levo seu coração comigo (eu o levo no meu coração) eu nunca estou sem ele ( a qualquer lugar que eu vá, meu bem, e o que quer que seja feito por mim somente é o que você faria, minha querida)
Tenho medo
que a minha sina (pois você é a minha sina, minha doçura) eu não quero nenhum mundo (pois bonita você é meu mundo, minha verdade)
e é você que é o que quer que seja o que a lua signifique
e você é qualquer coisa que um sol vai sempre cantar
Aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe
(aqui é a raiz da raiz e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida, que cresce mais alto do que a alma possa esperar ou a mente possa esconder)
e isso é a maravilha que está mantendo as estrelas distantes
eu levo o seu coração (eu o levo no meu coração)
e.e. Cummings
E.E. cummingns, poeta norte-americano, nasceu em 1894 e morreu em 1962. Conquistou ainda em vida, um lugar permanente entre os maiores poetas de nosso tempo. Ainda se comenta muito das suas inovações em tipografia e pontuação, que foram, por alguns, mal entendidas como mero "efeitos", mas o leitor cuidadoso verá que elas são um aspecto de sua busca pela expressão mais pura e clara de seus pensamentos e sentimentos. Uma maneira de renovação da linguagem que só os grandes poetas conseguem. Cummings era único dentre os poetas de seu tempo, pois era igualmente extraordinário na sátira e no sentimento e lutava vigorosamente contra a pomposidade e a pretensão. É considerado um dos poetas que escreveu os mais emotivos poemas de amor de todos os tempos . O poema acima foi lido numa das cenas finais do filme "in her shoes", de Tony Scott, pela personagem interpretada por Cameron Diaz. Aqui no Brasil o filme foi lançado com o nome "Em seu lugar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário